Acessibilidade



    Visualização

  • Os seguintes recursos melhoram a visualização das informações:

  • Tamanho do texto

  • Para recursos relacionados ao tamanho do texto, utilize os botões localizados na parte superior esquerda.

  • A+ : Aumentar o tamanho do texto

  • A- : Diminuir o tamanho do texto


  • Alto-Contraste

    Para o recurso de alto-contraste, utilize o botão localizado na parte superior direita.

    : Altera para tema escuro


  • Libras

    O conteúdo do Portal da Transparência está acessível em Libras através do VLibras , o tradutor automático da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais. Utilize o botão localizado na parte superior direita.

    Libras : Traduzir o texto para Libras


  • Navegação

    Para conhecer a estrutura de do site, utilize o mapa do site.

    Libras Mapa Site

UBS inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes

3 - SADE E BEM ESTAR

Segunda-feira, 02 de março de 2026

Visualizada: 7 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura informa que está disponível a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes com idade entre 10 anos e 14 anos, 11 meses e 29 dias. A imunização é uma importante forma de proteção e ajuda a reduzir casos graves da doença.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de que pais e responsáveis levem seus filhos até a unidade de saúde para receber a vacina. A prevenção é a melhor maneira de cuidar da saúde das crianças e proteger toda a comunidade. Favor levar os documentos necessários para a vacinação da criança.

Além da vacinação, é fundamental que cada morador faça a sua parte no combate ao mosquito da dengue. Algumas medidas simples ajudam a evitar a proliferação do mosquito:

  • Não deixar água parada em recipientes, garrafas, pneus e vasos de plantas;

  • Manter caixas d’água bem tampadas;

  • Limpar calhas e ralos com frequência;

  • Colocar areia nos pratinhos de plantas;

  • Descartar corretamente o lixo.

A união de todos é essencial para combater a dengue. Vacinar e eliminar possíveis criadouros do mosquito são atitudes que salvam vidas.

Procure a unidade de saúde e mantenha a carteira de vacinação em dia.

 Galeria de Fotos

 Veja Também